Tiger Upper Quarta

Regras - Tiger Upper Quarta e Tiger Upper Cup 2019

Motivação

O Tiger Upper Quarta é uma iniciativa da comunidade para a comunidade. Mais do que a competição, premiações, títulos e glórias, o grande objetivo é solidificar uma comunidade que possa angariar cada vez mais pessoas, seja inclusiva sem deixar de ser competitiva, um ambiente amigável que aceite todos, sem discriminações.

As regras primariamente seguirão padrões internacionais, como EVO e Capcom Pro Tour, mas também é adaptada e incrementada em alguns cenários para nossa realidade.

Inscrições

As inscrições para competidores de cada etapa do Tiger Upper Quarta poderão ser feitas a partir da segunda-feira da semana do torneio até as 18h da quarta-feira no site http://tuq.gg/inscricao. Após as 18h poderá ser feita no local, pelo valor de 20 R$, sem acréscimos. A entrada para visitantes e freeplay é completamente gratuita.

Premiações

O valor de cada inscrição é dividido na seguinte proporção

  • 10 R$ pot do dia
  • 5 R$ pot Tiger Upper Cup
  • 5 R$ Organização

A premiação de cada TUQ será feita com o POT de cada dia, divido na seguinte proporção

  • 1o colocado: 60%
  • 2o colocado: 30%
  • 3o colocado: 10%

Tiger Upper Cup

Tiger Upper Cup

A cada dez edições do TUQ teremos a Tiger Upper Cup, torneio que será disputado dentre os 8 melhores ranqueados, esses disputando as seguintes premiações

  • 1o - Passagem aérea + Inscrição para o torneio NEVER GIVE UP (TUC #2 e #3) que ocorre em Santiago - CHILE [31/08 e 01/09];
  • 2o - Passagem aérea + Inscrição para torneio a escolha da organização entre:

    • Fight in Rio(RJ) [13 e 14/07]
    • Treta Championship (PR) [07 e 08/09]

    (TUC #2 e #3)

  • 3o - 100 R$;
  • 4o a 8o - Medalha.

Eventuais brindes cedidos por empresas parceiras poderão ser incluídos na premiação, mas sem alterar a premiação base.

Caso o jogador premiado na vez não possa viajar naquele momento "X", a organização se reserva o direito de passar a premiação para um próximo jogador disponível. A organização será o mais flexível possível quanto as datas, mas ressalta que o jogador terá de ter uma disponibilidade de cinco dias para eventos internacionais e quatro dias para eventos nacionais.

Sistema de Pontuação

Devido a flutuação no número de participantes, decidimos criar um sistema de pontuação inteligente que é definido em três categorias, demonstradas a seguir.

CLASSIFICAÇÃO QTD. PONTOS / TOTAL DE JOGADORES
A: 33+ B: 25 a 32 C: Até 24
1 50 35 30
2 35 27 20
3 27 20 16
4 20 16 13
5 16 13 10
7 13 10 7
9 10 7 4
13 7 4 2
17 4 2 1
25 2 1 -
33 1 - -
49+ - - -

Exemplos:
Jogador "X" e "Y" fazem uma final em um TUQ com 16 pessoas, com "Y" sagrando-se campeão. "Y" então ganharia 30 pontos, enquanto "X" teria 20.
Na outra semana, "Z" e "W" fazem a final de um TUQ com 34 jogadores, sendo "Z" campeão. "Z" teria então 50 pontos, e "W" 35.

A pontuação poderá ser consultada através de nosso site, no link http://tuq.gg/classificacao

Corrimento das Partidas

Controles Joystick, Controles Arcades e Hitbox: Traga seu próprio controle/adaptador. O jogador é responsável por ter um controle para utilizar durante os torneios.

Função Legacy no PS4 será permitida desde que o competidor tenha seu próprio Joystick ou consiga algum emprestado no evento para utilizar a função.

Não existe restrição aos controles utilizados, contanto que funcionem em modo de compatibilidade com os consoles utilizados no torneio. Uso de funções turbo e controles/adaptadores programáveis (como Cronusmax) estão permanentemente proibidas.

Os adaptadores da Brook estão aprovados para serem usados utilizados: http://www.brookaccessory.com

Checagem de botões e configurações (Button Checks)

Antes do início da partida é obrigação dos jogadores conferirem as suas configurações de botões e controles e testá-las. Além disso, fica a cargo dos Jogadores que vão jogar na estação desparear os controles dos jogadores que saíram. Isso evita a interrupção da luta quando o jogador que saiu pressiona HOME por acidente. Caso os jogadores esqueçam de desparear e a interrupção ocorra, os jogadores devem entrar em consenso se começam de onde parou ou iniciam uma nova partida. A partida deve ser iniciada sempre ao termino de tal verificação, onde os participantes devem reiniciar a partida com posições e tempos iniciais.

Pause

Caso ocorra pause durante um round, o jogador que pausar ou tiver problemas no seu controle (desconexão) durante a partida pode perder aquele round como punição, mas é uma decisão do jogador "prejudicado" decidir por continuar a luta de onde parou ou pedir o round. O mesmo deve ser reportado aos juízes.

Reportando Violações

É responsabilidade do jogador reconhecer e reportar qualquer violação das regras e é terminantemente proibido parar uma partida em percurso para se reclamar de uma violação não relacionada ao gameplay (o jogo em si) após a partida ter iniciado. Por exemplo: O jogador A trocou de personagem indevidamente, o jogador B perde a partida e então reporta a violação.

Stream e Transmissão

Todas as regras formais serão observadas também na estação do Stream (Transmissão online ao vivo).

Todas as partidas do stream serão selecionadas pela organização do torneio seguindo seus critérios próprios.

Não cabe aos jogadores a decisão de ter suas partidas selecionadas para a estação de stream. A insistência em burlar essa regra pode levar a desqualificação do jogador.

Regras Adicionais

Tolerância zero a ofensas, intimidações e agressões entre os participantes.

Qualquer espécie de colisão entre os jogadores é considerada tentativa de alteração de resultados.

Essas regras estão inscritas para garantir o bem-estar do evento e da competição. Cabe a decisão da organização do evento de remover qualquer participante que insista em criar constrangimento/antagonizar os demais participantes e/ou desobedecer às regras. Qualquer jogador cuja violação de uma regra resultou em desqualificação, não haverá ressarcimento das inscrições ou entrada no evento.

** A organização se reserva o direito de realizar alterações nas regras gerais que julgar necessárias para o bom andamento dos torneios.